sexta-feira, 18 de março de 2011

CHÁ DE BB OU CHÁ DE FRALDAS ...

Organizar um chá de bebe pode ser uma tarefa difícil e muitas pessoas se perdem com tantos detalhes que devem ser levados em conta.

Coisas como quem convidar, o que fazer, quais brincadeiras organizar podem ser esquecidas enquanto você esta tentando organizar tudo.

Apesar de todos imprevistos que podem acontecer, um chá de bebe não é uma tarefa hercúlea. Se você esquecer de convidar alguém ou o nome de alguém, isto pode ser corrigido, mesmo com um grande esforço e o sentimento de alguém ser ferido.

Com 8 passos, você terá certeza que estará cobrindo todas as etapas e não deixara nenhum detalhe de lado, desde convidados, decoração e todos pequenos detalhes que farão brilhar sua reunião.

1. Quem, o que e quando

Nos todos sabemos que é um chá de bebe mas nos não temos todos os detalhes restantes.

Planejar um chá de bebe é centrado em três elementos importantes e podem ser decididos antes ou durante os preparativos. Isto inclui decidir quem vai organizar a festa, se somente uma ou duas pessoas vão ser as anfitriãs da festa, quais considerações especiais tem que ser levadas em conta, se papai estará presente, se o chá de bebe vai acontecer antes ou depois do nascimento do bebe e onde vai ser a festa; num restaurante, no salão de festas do condomínio de alguém, na casa das avós, etc. Depois de todas estas questões respondidas, é hora de começar a planejar todo o restante.

2. Outros pequenos detalhes

Isto não quer dizer sentar-se e ficar pensando em todos detalhes minuciosamente, mas você pode perder-se no meio de tantas coisas.

Itens como escolher uma boa data e hora que seja conveniente para todos os convidadas importantes como a mamãe, os avós e sogros e parentes mais próximos.

Você vai se surpreender como coisas banais como uma simples data ou o budget da festa vai ocupar grande parte de suas preocupações.

Por ultimo, você precisa estabelecer um cronograma, não apenas com o que deve acontecer na festa, mas também o que será preciso durante as semanas que antecedem a festa.

3. Escolhendo o Tema

Eu, particularmente, acho que é a parte mais gostosa da festa. Não há nada mais gostoso do que chegar numa casa cheia de balões de gás, flores…

Temas que podem marcar o chá de bebe com pequenos detalhes da cor do sexo ou detalhes da estação do ano em que o bebe vai chegar. Não há um meio melhor do que perguntar para a futura mamãe qual o tema preferido para esta festa.

Se ela não tiver algum tema especifico, não se preocupe, apenas de algumas ideias ou misture outros e crie uma festa bem eclética. Apenas um cuidado: um tema pode ser extremamente explorado e acabar ficando uma coisa exagerada. Pare a decoração quando você perceber que o ambiente já ficou doce, simples, arejado e alegre.

4. A lista de Convidados

Antes de você começar a sair convidando todo mundo, relaxe um pouco e esvazie sua mente.

Faça uma lista e pense em cada pessoa que esta inclusa nela , de uma boa peneirada e tenha certeza que todas elas receberam o convite.

5. Faça verdadeiramente uma festa

Agora que todos os passos importantes foram tomados, é hora de começar a divertir-se um pouco.

Nada melhor do que fazer as compras para a festa, como itens de decoração e os convites que serão enviados. Estes itens podem ser simples ou sofisticados, mas lembre-se sempre do tema e do budget que você tem disponível.

6. Criando um Cardápio Perfeito

Nem toda festa precisa ter lagosta, escargot, etc.. mas toda festa precisa ter algo para comer. Escolha um menu que não seja difícil para preparar ou para comer e o horário que acontecera o chá de bebe.

Procure escolher um menu que as pessoas não precisem comer com talheres ou sentar-se a mesa, isto faz o ambiente ficar mais descontraído.

Você também pode pedir a contribuição para as pessoas mais próximas da futura mamãe, como parentes, sogros e pais, assim eles estarão participando mais ativamente da festa.

7. As lembrancinhas do Chá de Bebê

Geralmente, estas lembrancinhas são referentes ao tema e existem uma vasta gama delas no mercado.

Também você pode organizar brincadeiras e distribuir prémios para seus convidados. Isto também anima muito a reunião.


8. O Final da Festa


A festa termina no momento em que o ultimo convidado vai embora, satisfeito. Existem algumas coisas que são necessárias serem feitas no final da festa, como entregar as lembrancinhas ou como a mamãe vai levar os presentes para a casa.

Preste atenção se a mamãe não esta cansada e gentilmente sugira que a festa seja terminada, caso alguns convidados queiram se estender até a próxima madrugada.

Também você deve pensar como vai limpar tudo, o que você fará com as sobras, tudo isto deve ser pensado com antecedência para facilitar tudo quando a hora chegar.

COMO FAZER UM BOLO DE FRALDAS:


O bolo confeitado, sempre decorado em tons pastéis e com motivos infantis, é um sinal de delicadeza, graciosidade e doçura que não pode faltar em um Chá de Bebê.
Entretanto, uma novidade vem ganhando destaque nas festinhas das futuras mamães… é o Bolo de Fralda. Eles são um encanto e costumam surpreender todos os convidados.
O mais interessante é que você mesma pode fazê-lo. Desse modo teremos um bolo exclusivo e feito com um ingrediente muito especial: amor de mãe!
Veja o material necessário para um bolo de 3 andares:
  • Fraldas descartáveis: aproximadamente 60 unidades;
  • Elástico/liga de dinheiro: cerca de 80 unidades;
  • 1 base para bolo (corte um papelão no formato redondo com cerca de 35cm de diâmetro);
  • Fitilho;
  • Fita colorida para decorar;
  • 2 mamadeiras: 1 grande e uma pequena;
  • Itens para decorar: bonecas, bichinhos, mamadeiras, babador, chupetas, flores, etc;
  • Tesoura
As cores e os acessórios podem ser semelhantes ao enxoval do bebê, mas você também pode ousar e criar uma “receitinha” bem diferente!
Veja o passo-a-passo:
O primeiro passo é enrolar as fraldas: coloque uma fralda sobre a mesa (deixe-a fechadinha, do jeito que vem no pacote). Comece enrolando pela parte da cintura até formar um cilindro. Use um elástico para prendê-la. Faça isso com todas as fraldas.
Montando a base do bolo: no centro do papelão coloque a mamadeira grande. Em torno dela coloque um elástico. Puxe o elástico e ponha 6 fraldas já enroladas. Use mais um elástico em torno do seu arranjo e coloque mais 12 fraldas. Repita o processo, mas agora coloque 17 fraldas. Amarre o arranjo com um fitilho. Prontinho já temos a parte inferior do bolo.
Montando a camada intermediária: use um elástico em volta da pontinha da mamadeira e coloque 6 fraldas. Use mais um elástico em torno do seu arranjo e arrume mais 12 fraldas. Prenda o arranjo com um fitilho.
Montando o topo do bolo: coloque a mamadeira pequena sobre a grande. Use um elástico em volta da mamadeira e coloque 6 fraldas.
Decorando o bolo: use fita colorida em torno das 3 camadas do bolo. Sobre o topo do bolo coloque um belo arranjo de flores, ou um ursinho ou ainda duas bonequinhas (no caso de gêmeos). Em torno do bolo fixe outros itens que achar necessário.
Agora já temos um lindo bolo elaborado com ingredientes que a mamãe vai usar muito no seu dia-a-dia: fraldas e carinho!

ALGUMAS FOTOS ENCONTRADAS NA INTERNET : 
Modelos de convites:







 Modelos de Bolo de Fraldas:











MODELOS DE ORNAMENTAÇÃO E MESAS:











Modelos de Bolos Decorados:













Modelos de Lembrançinhas:













 Então mãos a obra e boa festa!
SHEYLA  SILVA 
FOTOS TIRADAS DA INTERNET
 

9 comentários:

  1. OLÁ AMADA,ESTOU ESPERANDO MEU PRIMEIRO BEBÊ,AMEI TODAS AS SUGESTÕES QUE VOCÊ POSTOU,MUITO OBRIGADA E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.BJS

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA DANIELE PELA VISITA E FICO FELIZ POR VC TER GOSTADO SEJA FELIZ !

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!!!

    ResponderExcluir
  4. essas lembranças são maravilhosas,dificeis de escolher

    ResponderExcluir
  5. Parabéns... Um abençoado site...
    Que Deus continue dando cada dia mais essa habilidade,

    ResponderExcluir
  6. Trabalhos lindo...Que Deus continue abençoando o dom.
    abraço,
    Dulce

    ResponderExcluir
  7. amei o site to esperando meu primeiro filhote mais ainda não sei o sexo mais ja estou procurando pois quero a festa do meu bebe bem linda.........bjs e continue postando mais fotos para facilitar nossa procura.

    ResponderExcluir
  8. Oiii estou esperando o meu primeiro bebê, é uma linda princesinha, gostaria de sabe se voce, faz encomenda dessas lindas lembracinhas. qualquer coisa conversamos mais por e-mail. vanieide.araujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei suas coisas são lindas Parabéns

    ResponderExcluir